Resenha Salem Lime Crime

Leia mais

Resenha Dailus Pro 20

Leia mais

Resenha Menow #18

Leia mais

Vinhom QDB

Leia mais

Até onde vai a busca pela beleza?

5 Comments

Venho hoje trazer mais um desabafo aqui para o blog. Se prepare que o post é longo. Iniciei a minha "jornada" no blogger com o intuito de ser uma blogueira séria que faria resenhas que servissem para ajudar meninas que como eu muitas vezes não tinham dinheiro.  Eu podia comprar apenas poucos itens de maquiagem e ficava frustrada quando gastava meu pouco $$ em algo que não prestava. Ao longo desses quase 3 anos não me deixei corromper, continuo preferindo comprar os itens resenhados aqui no blog com o meu dinheiro e assim poder falar o que eu quiser deles. O motivo desse post é que eu agora de repouso pois estou doente, passei a visitar mais outros blogs "famosos" e ver as dicas que eles passam e não pude deixar de ficar horrorizada com certas coisas que li. Meu blog não é grandes coisas como se diz, mas procuro sempre pesquisar sobre o que eu escrevo e nunca dei dicas malucas como vi por aí...
Li posts indicando desde passar talco nos olhos para "deixar os cílios mais grossos", ou até passar remédio de uso VETERINÁRIO NOS CABELOS!! Me pergunto: Será que é só eu que se espanta com isso??
Gente, a sua vida é um bem precioso! Seu corpo é sua morada! Cuide bem dele e use apenas produtos e remédios indicados pelo seu médico. Não use remédios ou coisas de uso veterinário em você mesma! O nome já diz é de uso veterinário! Ah, mas funcionou para a fulana... Não sei porque algumas pessoas chegam a ser loucas o bastante de usar essas coisas, mas eu como mãe não deixaria uma filha minha usar isso. Não tenho conhecimento nenhum sobre medicina para afirmar que o uso de produtos não indicados pelo seu médico ou uso de remédios veterinários ao longo da vida pode trazer algum dano a sua saúde, nem quais seriam esses danos; Afirmo apenas que isso não é o certo e que pode sim trazer riscos à sua saúde, e sejam quais forem não valem o risco. A busca pela beleza se tornou algo pelo qual muitas meninas arriscam a vida sem necessidade. E isso muitas vezes incentivado por uma "modinha" que se instaurou nas redes sociais com fotos de meninas esqueléticas sendo colocadas em posto de "divas".
Fico um pouco revoltada com isso, pois estou doente, me tratando e fazendo de tudo para ter saúde e ver meus dois filhos crescerem. E algumas meninas tinham essa oportunidade de serem saudáveis, pois tinham uma saúde boa e a desperdiçam com receitas malucas indicadas por uma blogueira mais maluca ainda.
Outro ponto que gostaria de abordar aqui, é a bulimia. Fui bulímica durante 6 anos da minha vida e hoje me arrependo muito disso. Desde cedo sofria o tal "bullying" em casa mesmo. Eu era ridicularizada por alguns membros da minha família pois para eles eu era "gorda", e hoje vejo o quanto isso era ridículo mas na época eu infelizmente dei ouvidos à essas críticas.Quando isso começou eu pesava 56 kg e como tenho 1,50m de altura, vejam como eu não era gorda! Comecei a correr e correndo consegui perder peso rapidamente, até que o meu peso "estacionou".  Com o tempo eu comecei a usar outros métodos para perder peso mais rapidamente e iniciei o uso de medicamentos que provocassem diarréia. Perdi mais 6 kgs com isso. Até que eu cheguei nos tão sonhado 44 kgs, mas eu não me contentei e não parei por ai. Passei a fazer 1500 abdominais por dia e a não comer quase nada.
Nessa época eu conheci o meu marido, começamos a namorar e hoje digo que ele foi a peça fundamental para que eu procurasse ajuda. Eu o conheci com 44 kgs mas cheguei a 39 logo no início do namoro. Ele viu as pílulas que eu tomava e me perguntou para o que serviam, eu contei e ele me incentivou a procurar ajuda.
Fui falar com a minha mãe e ela achou que isso era "frescura" que era só comer mais e pronto. Mas eu insisti para que me levassem a um psicólogo pois o meu lado psicológico não estava bem. Eu não saía mais de casa, escondia o prato para fazer de conta que comi, fugia de fotos, esse tipo de coisa.
Com acompanhamento psicológico eu consegui sair dessa, claro que o apoio de quem hoje é meu marido foi fundamental nessa trajetória. Digo com toda certeza para quem acha lindo ser exemplo de magreza que isso não compensa. Hoje estou doente e quem me acompanha no Facebook sabe que inclusive cortei os cabelos pois com o tratamento que irei fazer, irão cair. Achei que cortar os cabelos seriam o fim, mas acabei gostando. O que eu quero passar com esse texto é que não adianta você ficar reclamando da vida, tens que seguir em frente, ser forte! E o principal, se não conseguir sozinha procure ajuda! Todo mundo quer ser bonita, se sentir bonita, mas isso tem que ser com saúde! Receitas de emagrecer com sucos ou receitas mirabolantes, fuja disso!!! Nada é fácil nessa vida, inclusive emagrecer!! Procure uma nutricionista e não faça a dieta tal porque a blogueira tal está fazendo.
Ninguém tem o direito de te dizer que você não é bonita, ou que é gorda. Críticas servem para nos aprimorar e não podemos deixar que isso nos derrube. Aprender com os erros dos outros também é importante por isso quis mostrar a minha trajetória de vida aqui para vocês. Para que aprendam com os meus erros e não caiam nessa que eu caí.
A sua saúde é um bem precioso, por isso o preserve! Use produtos apenas de acordo com o que seu médico indica, sem sombra nos lábios, talco nos olhos, como algumas indicam, ok?! Cada coisa tem o seu lugar próprio de uso, não invente coisas que possa prejudicar a sua saúde de alguma forma.
A vida não é aquele comercial de margarina que algumas blogueiras querem vender, de que a vida é apenas academia, saídas, viagens...
Hoje sou muito feliz e me sinto completa sendo mãe, adoro fazer faxina e cozinhar e nem por isso sou menos feliz do que elas. Têm pessoas que sabem o preço de tudo mas não entendem que certas coisas não tem valor.

Esse é o meu ponto de vista, espero que vocês entendam e respeitem.








VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

5 comentários:

  1. Belo texto amiga, adorei.. hoje em dia as pessoas inventam cada coisa.. e o pior de tudo que muita gente sai fazendo..

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior... e colocam a vida em risco por bobagem!

      Bjus ♥ ♥
      Obrigado pela visita! :-bd

      Excluir
  2. Adorei o texto, tem coisas que eu até aceito mas acho que nós devemos ser como nascemos sem querer mudar várias coisas, eu até entendo que alguma mulher quer fazer alguma cirurgia para arrumar os seios que talvez seja deformados, ou uma mulher que já teve filho quiser fazer alguma cirurgia, mas tem coisas no mundo que eu fico de boca aberta e as pessoas ainda aceitam e fazem.

    http://blog-world-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc! Falta bom senso em algumas pessoas...

      Bjus ♥ ♥
      Obrigado pela visita! :-bd

      Excluir

Muito obrigado por comentar! Seu comentário é muito importante para mim!