Resenha Salem Lime Crime

Leia mais

Resenha Dailus Pro 20

Leia mais

Resenha Menow #18

Leia mais

Vinhom QDB

Leia mais

Como escolher a base certa

8 Comments




Por muitas vezes essa foi uma das coisas que eu mais custei a acertar, qual a base certa para mim...
Se vc tb sofre com esse dilema, separei umas dicas que me ajudaram bastante;


Muitas meninas compram a base errada pois na hora de escolher o tom, elas testam no pulso ou na mão. O lugar mais certo para testar se a cor da base está próxima ao seu tom de pele é na mandíbula, um pouco abaixo das bochechas. Eu só acertei quando comecei a testar assim.


Outra coisa que serve de pecado na maquiagem é vc comprar uma base com um tom mais escuro do que a sua pele achando que assim vai ficar com aspecto de mais bronzeada. Lembre que a base serve apenas para uniformizar o tom de pele do seu rosto, e para dar esse efeito bronzeada existem outros produtos como o Bronzer. Até um blush  pode dar esse efeito se bem aplicado.


Não adianta tb querer que uma base dê certo com o seu tom de pele o ano inteiro, não se esqueça que no verão estamos mais expostas ao sol e por isso a nossa pele vai naturalmente estar mais escura do que no inverno. O ideal é termos uma base para o verão e outra para o inverno.


Para quem tem problemas com acne,o ideal é a base Oil free. Pois tb existe a acne cosmética, que é a acne que é desencadeada por algum produto ou maquiagem usado no rosto e que por não ser Oil free deixou o seu rosto mais propenso a esse tipo de acne.
Eu tive esse problema quando usei a base fluída Spectra BanT, e depois de procurar a minha dermato ela me explicou que eu tenho a pele oleosa e devo ficar longe desses produtos que tem óleo em sua composição.


Os tipos de base:


Em pó: Indicada para pele normal a oleosa, tem cobertura leve.


Spray: Essa base proporciona um resultado bem uniforme, mas no quesito cobertura deve ser usada junto com um corretivo se vc quer coberura de manchas, sardas, etc.


Mousse: Ideal para quem quer cobertura sem ficar exagerado ou pesado no aspecto. Serve para todos tipos de pele podendo ser usada principalmente por quem tem pele oleosa.


Bastão: Dá uma cobertura mais pesada, e indico a ser usada apenas em alguns pontos do rosto, para não pesar demais. Geralmente esse tipo de base é super oleosa.


Líquida: É a mais usada, e a que tem os mais variados tipos de cobertura. Espalha fácil, deixa o rosto uniforme e pode ser aplicada com os dedos, esponja, ou duo fiber. Tb é perfeita para as peles normais a secas.

Compacta: Não é Toddynho, mas é a nossa companheira de aventuras, kkk!! Brinco assim pois ela é a ideal para ser levada na bolsa. E por ter mais cobertura é a ideal para peles com sardas e manchas por proporcionar cobertura mais pesada do que os outros tipos de bases. 
  
Essas são as minhas dicas, pois não adianta caprichar na make e a base não estar certa não é? A base errada pode estragar toda uma produção.


Espero que vcs tenham gostado desse post!!!






VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

8 comentários:

  1. Nossa, que dicas ótimas! Novidade demais pra mim isso de testar na mandíbula, com certeza vou começar a testar assim agora. Brigada! Beijos. ^^

    ResponderExcluir
  2. Vitória, sei que parece meio estranho, mas em mim foi a única maneira de acertar na cor! Testa que vc vai ver! Bjus

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicar para quem usa/gosta de base
    eu me contento com o corretivo porque não posso tá usando muita make na pele do rosto :\


    Tem sorteios no meu blog

    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-em-parceria-com-smart-life.html

    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-em-parceria-com-nectar-do.html

    ResponderExcluir
  4. Também testo na região da mandíbula, é tão dificil achar meu tom de pele... =/ Mas já achei alguns bem parecidos por aí, a variedade de tons aumentou e está melhor p achar! Suas dicas são super válidas, adorei!

    Bjoks!
    Blog Mundo de Violeta

    ResponderExcluir
  5. Eu demorei pra acertar a minha base tbm. Eu prefiro as líquidas, acho que dá um resultado mais natural, mas as compactas tbm são boas e práticas.

    ResponderExcluir
  6. olha amiga eu segui suas dicas comprei uma base que parece o msm ton da pele do meu corpo ñ vou ficar como fantasminha rsrs ,vou testar comprei a 3 em 1 do avon base compacta de multipla ação fps 15 na cor marron claro . espero que dê certo

    ResponderExcluir
  7. Minha pele é mega oleosa, parece que nada dá certo mas.... Já tive vontade de experimentar essas bases compactas mas tenho medo que fique pesada e deixe a pele ensebada. Vale a pena???

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar! Seu comentário é muito importante para mim!